Aprenda criar atalhos para contas institucionais e acessá-las a partir do seu próprio login.

Este procedimento somente funciona para contas devidamente autorizadas.

 

1. Faça o login, usando seu login pessoal, no Portal MinhaUFMG e clique na opção Correio, conforme ilustra a figura abaixo.

 

2. Na nova janela que se abre, clique em Preferências.

 

3. Com a aba Preferências aberta, vá até o seu menu, e clique sobre Delegação.

 

4. No submenu, clique em Atalhos.

 

5. A opção de Configuração de Atalhos agora está disponível para ser configurada. Clique na Caixa de Seleção, conforme o indicado na figura abaixo.

 

6. Uma "caixa" de Seleção de Endereços torna-se disponível para localizar a Caixa de Correio Institucional.

Neste momento, para localizar a Caixa de Correio, você deve primeiro fazer uma pesquisa.

No campo "pesquisar em", selecione a opção "UFMG Livro de Endereços".

No campo "pesqusar" coloque o nome ou parte dele da Caixa de Correio que deseja localizar e clique no botão "pesquisar".

No "Resultado da pesquisa" localize e selecione a Caixa de Correio e clique sobre o botão "adicionar".

Depois é só clique em "Ok".

 

7. Caso não seja possível visualizar o nome completo da Caixa de Correio, você pode selecionar o "suposto" nome e clicar no botão detalhes, para que uma nova janela seja exibida com as informações completas do "usuário".

 

8. Após localizar a Caixa de Correio desejada, observe que o nome da Caixa deve estar dentro da caixa de seleção, clique em Salvar e Fechar.

 

9. A imagem abaixo ilustra como você acessa a Caixa de Correio que acabou de configurar.