Nesta semana foi realizada a atualização do software cliente de Email da FACE e do Cedeplar.

Com a atualização, além da melhoria visual do cliente também trouxemos novos recursos. Dentre eles destacamos a possibilidade de acesso para leitura e envio de email de mais uma conta. Este recurso atenderá os servidores que necessitam ter acesso a mais de uma conta - pessoal e do setor, por exemplo - sem a necessidade de fazer login ao acessar contas diferentes.

Lembramos ainda que a atualização do cliente de Email não interfere nas mensagens das caixas postais.

No intuito de atender a demandas de sites para docentes e grupos de pesquisas, o NIAG/FACE/UFMG desenvolveu/customizou uma plataforma que permite ao solicitante a total administração do conteúdo e da aparência da página web.

Escolhemos o Wordpress como o sistema de gerenciamento de conteúdo por ele ser amigável a pessoas sem conhecimento em códigos ou qualquer linguagem de programação. Ele possui, um ambiente administrativo, onde é possível criar, editar e deletar artigos, vídeos, imagens e foi projetado para ser de fácil operação. Além das vantagens citadas, outras duas características também se destacaram: o fato de ser um software livre que se encaixa perfeitamente em nossa infraestrutura de serviços web e a possibilidade de gerir de múltiplos sites através de uma única instalação.

Disponibilidade

A plataforma para site de pesquisas está disponível para grupos e núcleos que desejam construir a sua própria página e gerenciar seu conteúdo.

A plataforma para site de docentes está disponível para professores e professoras do quadro efetivo da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG que desejam construir a sua própria página e gerenciar seu conteúdo.

Solicitação

Para solicitar o site acesse o endereço: https://sistemas.face.ufmg.br/niag/solicita-site/

 

A Diretoria de Tecnologia da Informação, visando sempre melhorar o serviço de correios para a comunidade da UFMG, implantará um novo procedimento para tratamento das mensagens de correio eletrônico que o sistema antispam classifica como SPAM. Esta nova funcionalidade, permitirá ao usuário manipular as mensagens "suspeitas" de forma muito mais ágil e mais conveniente.