A partir de hoje o GLPI, Sistema de Gestão de Chamados Técnicos, passa a aceitar, via email, a abertura e acompanhamento de solicitação para o Setor de TI. 

Um critério básico para a liberação desta funcionalidade foi implementado: somente usuários previamente cadastrados e identificados pelo Sistema podem abrir e acompanhar as solicitações

Prezados,

informamos que na última sexta-feira foi iniciada a migração das redes da Reitoria para o novo roteador. Na sexta-feira foram migradas as redes que atendem do sub-solo até o 5o. andar. Nesta tarde de segunda foi migrada a rede que atende aos 6o. e 7o. andares.

A troca do roteador é parte do projeto de atualização tecnológica da Rede UFMG. Na migração, estão sendo atualizadas as listas de acesso, de acordo com as informações fornecidas pela área de TI de cada local.

À Comunidade Universitária,

A política de recebimento de e-mails do provedor Yahoo limita a quantidade de mensagens enviadas por um remetente dentro de um espaço de tempo. Tal procedimento sempre provocou transtornos para a comunidade da UFMG.

Nos últimos tempos, com o crescimento do uso do UFMG Virtual e o envio de mensagens automáticas pelos sistemas, como o Diário de Classe, a situação tem se agravado e gerado um volume alto de "mensagens paradas" no sistema de correio da Universidade. Estas mensagens ficam aguardando a liberação do Yahoo, para serem entregues aos membros da nossa comunidade que utilizam os serviços deste provedor.