A Diretoria de Tecnologia da Informação, visando sempre melhorar o serviço de correios para a comunidade da UFMG, implantará um novo procedimento para tratamento das mensagens de correio eletrônico que o sistema antispam classifica como SPAM. Esta nova funcionalidade, permitirá ao usuário manipular as mensagens "suspeitas" de forma muito mais ágil e mais conveniente.

A partir de 28/03/2016,as mensagens suspeitas serão automaticamente direcionadas para a pasta denominada "Spam", que passará a existir na caixa postal de todos os usuários.

Esse novo procedimento elimina a utilização do site de Quarentena, não sendo mais necessário sair da tela de correio e entrar em outro site para ter acesso às mensagens suspeitas.  A pasta de "Spam" estará disponível da mesma forma que a tradicional pasta "Caixa de Entrada", podendo ser acessada pelos mesmos clientes e aplicativos já utilizados normalmente pelo usuário para ler suas mensagens, inclusive em dispositivos móveis.

Para implementação do novo processo todas as caixas postais serão atualizadas durante o período de 17/03/2016 até 23/03/2016. Após esta atualização, a pasta "spam" será criada automaticamente assim que a primeira mensagem classificada com a tag SPAM for recebida. Sugerimos que iniciem, tão logo a pasta seja criada, a rotina de verificação de mensagens nesta pasta.

Vale ressaltar que os usuários do minhaUFMG que tem suas mensagens redirecionadas para outros provedores de correio só terão acesso a essa funcionalidade se retirarem o redirecionamento.

A DTI está à disposição para o esclarecimento de dúvidas no ramal 4009 ou em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,
Diógenes Cecílio da Silva Jr.
Diretor de Tecnologia da Informação